25 coisas antes dos 25

Eu preciso começar a escrever este post com uma breve história sobre as coisas que estão acontecendo no momento. Hoje é dia 25 de junho de 2020, estamos passando por uma pandemia, estamos em quarentena, estou morando no meu studio desde março e amanhã é meu aniversário.

Meus sentimentos 2000% cancerianos estão gritando para eu colocá-los pra fora de alguma forma e minha sessão nostalgia atingiu o seu limite no último final de semana quando eu encontrei uma lista de coisas que eu escrevi quando eu tinha 19 anos. “25 coisas pra fazer antes dos 25 anos” era o título, provavelmente a folha escrita já foi parar na reciclagem, eu nem me lembro qual era o caderno. Mas como na época eu registrava tudo para escrever no meu antigo blog, eu encontrei uma foto e separei o que eu consegui ler. 25 coisasÉ, minha gente, hoje é praticamente meu último dia pra realizar qualquer desejo antes de completar 25 anos. Então, resolvi fazer um post fofo celebrando cada pequena conquista nesses últimos 6 anos para acalmar um pouquinho esse sentimento de autossabotagem que a quarentena me trouxe à tona…post_01post_02Foto do dia dia que fui fazer a minha matrícula na Cásper e dia da minha colação de grau. O dia do meu tcc foi um dos mais felizes da minha vida. Ver minha família e meus amigos me apoiando foi muito especial. Sou grata demais por todas as pessoas que fizeram parte desse momento.post_03Eu aprendi a dirigir assim que completei 18 anos mas eu não queria tirar cnh, eu morria de medo da ideia de poder dirigir um dia (tenho um pouco de medo até hoje, na verdade). Mas em 2017, assim que eu voltei do Japão, terminei a auto escola e passei na prova de primeira, fico chocada que isso aconteceu hahaha. Voltei com a lojinha, cheguei a fazer algumas vendas e fiquei animada pra outros projetos. Ter minha lojinha própria era um grande sonho desde que saí do meu primeiro emprego em 2016. Mas foi só em 2019 que eu comecei a produzir produtos  personalizados para vender.post_04A primeira famosa que eu conheci foi a Maisa, no lançamento de “O Touro Ferdinando” aqui no Brasil. Foi a minha primeira pauta com alguém famoso para a Capricho e eu fiquei MUITO nervosa, mas ela foi um amor. É muito louco na verdade, eu nunca imaginei que um dia eu ficaria cara a cara com tanta gente famosa. Eu sempre morria de vergonha de pedir uma foto com a pessoa, por isso não tenho muitas fotos com outras pessoas que conheci como a Iza, que eu conheci um dia e no evento seguinte quando nos encontramos ela me reconheceu, Clarice Falcão, que eu encontrei em uma ida ao Facebook apenas para logar no meu Facebook (hahah esse dia foi doido), vááários influencers teens que eu não fazia ideia de quem eram e sempre que estavam no evento eu precisava conferir o Instagram da pessoa para ver se era ela mesma para não ir falar com e passar vergonha.   post_05Os shows. Bom, acho que todos que eu fui valeram muito a pena e foram incríveis. Meu primeiro show foi do One Direction, em 2014, e depois disso eu acho que todos os anos eu fui em pelo menos um show ou um Lollapalooza. post_06Minha fase de cabelo colorido durou pouquíssimo. Na verdade, acho que eu não consegui me acostumar com o trabalho que era lavar, sujar o chão do banheiro, sujar toalha, não poder ficar com o cabelo secando naturalmente… Tudo isso me fez desistir dessa fase. Mas apesar desse perrengues, acho que foi uma mudança e tanto para mim, que sempre usava o cabelo com o mesmo corte e mesmas cores.post_07Acho que vocês já devem estar até cansades de saber o quanto trabalhar na Capricho mudou a minha vida profissional (e pessoal). Foi 1 ano incrível desde o meu primeiro dia até o último. Digo que mudou a minha vida pessoal porque foi lá onde eu comecei a me entender melhor sendo uma pessoa racializada e refletindo sobre todas as minhas vivências principalmente no ambiente de trabalho.post_08Ah, o Japão… Essa foi de looonge, disparada, a melhor experiência que eu tive ao longo desses anos. Viajei em uma época que eu precisava de um tempo comigo mesma, me descobrindo, me entendendo e principalmente me aceitando. Hoje em dia acho que foi uma das experiências que eu mais me fizeram mudar de ideia sobre muitas coisas sobre mim e sobre o mundo. post_09E por fim, montar um studio para trabalhar com arte. Não estava nos meus desejos de coisas para realizar antes dos 25 anos mas aconteceu. E de verdade, me deixa extremamente feliz todo o apoio e carinho que eu recebo por conta do meu trabalho. Saber que eu eu inspiro pessoas a explorarem melhor seu lado artístico e criativo me fez realizar um outro desejo. Porque sinto que estou fazendo algo importante.

Enfim, eu sou extremamente grata por todas as oportunidades que surgiram ao longo desse tempo e por todas as pessoas que caminharam comigo nessa jornada. Eu vou ter que parar de escrever agora porque tô muito emotiva, acho que é o Sol em Câncer.

Vejo vocês em breve.

Deixe um comentário