RECEITA | Panqueca de Matcha

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Esses dias me arrisquei na cozinha e testei uma receita que eu queria fazer há alguns meses, panquecas de Matcha. Vou ser muuuito sincera que eu não achei nenhum receita “fácil” então eu basicamente só coloquei o pó do chá na receita de panqueca normal (trapassa hahaha). No Japão o matcha é um ingrediente muito utilizado na culinária, eu vi em diversas receitas como sorvetes, bolos, chocolates, mochi (bolinhos de arroz) e vários outros doces e isso me deixou bem surpresa, porque eu costumava tomar apenas o chá e sentia um gosto amargo muito forte, mas nas sobremesas o gosto é muito suave. Para fazer é bem fácil, e se não quiser fazer esse sabor você pode tirar o macha da receita e fazer apenas panquecas fofinhas.

Ingredientes

1/2 xícara de leite
1 ovo.
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó,
1/2 colher (chá) de sal,
2 colheres (sopa) de açúcar,
1 colher (chá) de óleo
1 colher (chá) de essência de baunilha
colher (sopa) de matchá

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e vá misturando muito bem com um fouet. Quando a massa estiver bem lisinha e sem nenhum gruminho de farinha ou matcha, aqueça uma panela antiaderente e coloque uma concha (ou duas colheres de sopa) da mistura no centro da panela.

Quando a massa começar a formar pequenas bolhas você já pode virar para dourar o outro lado. Depois é só colocar em um prato e servir. Polvilhei um pouco do chá para dar uma decorada e cortei um morango. Você pode comer com frutas ou com alguma calda da sua preferência.

Espero que tenham gostado.

XOXO

2 comentários sobre “RECEITA | Panqueca de Matcha

Deixe um comentário

