Tudo sobre o meu Art Jounal

Oi pessoal tudo bem com vocês?  Para quem me acompanha lá no Instagram deve ter percebido que ultimamente minhas fotos são apenas de um caderno cheio de imagens e frases, né? Pois eu tenho trabalhado mais o meu lado artístico desde que eu comecei o meu Art Journal, que é basicamente um caderninho de arte hahaha como o próprio nome diz. Desde que eu terminei o meu scrapbook da viagem, me senti inspirada em continuar criando cadernos de recordações, então acabei pegando algumas referências na internet e comecei a montar o meu “caderno da inspiração”. A ideia principal é juntar textos, frases, imagens bonitas, fotos que eu gosto e desenhos tudo em um só lugar.

Vou deixar algumas fotinhos que me inspiraram muito e me ajudaram a seguir um modelo para o meu caderno. O mais legal é que não existe regras, nem certo e errado para construir o seu caderno, além de você sempre acabar trabalhando mais a sua parte artística você pode tornar tudo mais original e do seu próprio jeitinho.(Essa última fotinho aqui na direita é de uma blogueira/youtuber que me inspira muitíssimo com art journal, é a Jordan do Stellaire. Outra pessoa que me inspira muitísimo é a Cheyenne Barton)

Agora vou mostrar um pouquinho do meu. Eu estou usando um caderno tamanho A4 sem pauta que eu comprei há um tempinho na Daiso Japan, e estou achando ele ótimo para me organizar com os espaços de imagens e textos. Minha ideia é fazer um pouquinho a cada mês por isso na primeira página eu escrevi o mês de Julho. É muito legal ter vários itens para decorar, isso que o torna diferente e mais “a sua cara” eu estou usando muitos washi tapes, adesivos e carimbos. Eu não sigo nenhum tipo de tema, apenas vou colocando algumas fotos e imagens (que eu pego do pinterest) e vou vendo o que combina com o que. No final colo tudo do jeito que eu mais gosto e começo a procurar as frases e os textos que vou colocar. Eu tenho gostado muito de colocar minhas fotinhos da Instax também. Elas estavam paradas guardadas em uma caixinha e agora eu estou usando elas para dar uma decoradinha.  E por último, tenho amado muitíssimo desenhar e escrever com a minha caneta de ponta super fina Pigma Micron da Sakura. E também tenho gostado de usar o meu marca texto pastel da Stabilo. Eu ainda estou na minha quarta página, mas espero que vocês tenham gostado. Vou atualizando vocês pelo stories lá no meu Instagram, então me sigam lá é @MelissaEry.

XOXO

4 comentários sobre “Tudo sobre o meu Art Jounal

  1. Eu achei muuuuito lindo seu art jounal e estou usando um caderninho de planner onde eu adoro decorar e tudo mais. E adorei essa ideia de fazer páginas mais bonitinhas.

    Gostei muito dos carimbos também, eu tô procurando para comprar mas não acho. Os seus são de onde? 😀

    Curtir

Deixe um comentário

