Dois dias intensos em Kyoto | #JAPAN10

Oi pessoal, tudo bem com vocês?  Hoje começo a escrever com o coração partido porque esse é o último post do meu mochilão pelo Japão. Estou chegando na reta final de posts especiais do Japão e depois o blog volta com uma programação normal. Bom, na minha última semana por lá aconteceram muitas coisas em apenas 5 dias e os 2 últimos foram muito especiais porque eu passei em Kyoto, para fechar a viagem com chave de ouro. Começando por essa foto aqui no Starbucks com essa mensagem super fofinha! Como o lugar é bem movimentado por turistas, provavelmente eles estão acostumados a escrever isso nos copinhos. ❤ As cerejeiras já estavam florindo  por lá também, assim como em Osaka. Realmente as cerejeiras complementam as paisagens maravilhosas do Japão. Como teríamos pouquíssimo tempo para fazer tudo o que gostaríamos, decidimos visitar apenas os pontos turísticos que seriam mais tranquilos de chegar e ficar pouco tempo. Nossa primeira parada foi o Arashiyama Bamboo Groove, a famosa trilha de bambu. Como chegamos bem cedinho ainda estava vazio e por isso conseguimos aproveitar bastante o lugar. A sensação de paz daquele lugar é indescritível. Ouvir o barulho das árvores balançando com o vento foi maravilhoso para começar o dia. Vou deixar um gif pra vocês (mas vocês também podem conferir um pouco mais do que eu estou falando lá no vídeo.)
Lá em Kyoto era muito comum ver artesanatos com o tecido de kimono, eram bem carinhos mas lindíssimos. (E eu me arrependo de não ter comprado esse móbile de Monte Fuji.)
 Lá em Kyoto, muitas pessoas saem nas ruas de kimono, muitas delas pagam (caro!!) em salões que arrumam e alugam kimonos para passar o dia. Depois seguimos para o Fushimi Inari Taisha, o famoso templo com um longo caminho de toriis (portões de templos) onde demora mais ou menos 2h para chegar no topo da montanha e completar o percurso. Os toriis são doados por pessoas físicas ou por empresas e cada um tem o nome da pessoa e a data em que foi doada.  A raposa (kitsune) é considerada mensageiras, um símbolo frequentemente encontrado nos templos e na antiga tradição japonesa é a guardiã do celeiro. Acompanhei essas três meninas vestidas de kimono meio que sem querer, elas saíram em algumas das minhas fotos e no meu vídeo também. Agora um gif do caminho incrível com esses milhares de toriis. (tem mais no vídeo também)
Depois disso acabamos encontrando duas amigas e fomos correndo para o templo Kinkaku ji (o templo de ouro!!!) porém chegamos quando faltava 5 minutos para fechar, e não conseguimos entrar :/ Fomos embora e decidimos ir para o templo Kiyomizu-dera, porque vimos que estava rolando um “evento” de caminho de luzes para conhecer o templo de noite. Foi lindo e muito especial conhecer Kyoto de noite. Na manhã seguinte era nosso último dia em Kyoto e resolver ir para o Kikaku Ji de novo. Conhecemos de pertinho o templo que é de ouro mesmo!! O templo é lindíssimo!  Posso dizer que foi em Kyoto que eu fiz a minha fotinho favorita da viagem. Esse casal me chamou muito a atenção e eu resolvi fotografá-los. O sorrisão e o olhar da moça me deixou encantada. Provavelmente eles estavam fazendo uma sessão se pre wedding, porque as famílias deles estavam lá também e fizeram algumas fotos com eles e eles pareciam muito apaixonados. ❤  Encontramos o restaurante de Okonomiyaki (tipo uma panqueca com vários outros ingredientes) Issen Yoshoku em Gion. Descobri recentemente que esse lugar é bem famoso pela sua decoração fantástica.E assim terminou a minha longa semana de mochilão. Aconteceram muuuuitas coisas como eu disse lá em cima, mas eu fico feliz que tenha aproveitado mais o momento do que gravando ou tirando fotos. Agora vou deixar vocês com o vídeo de Nara e Kyoto. É o último vídeo do mochilão porque o próximo já é o último do Japão mostrando mais ou menos um resumão da viagem toda, com vídeos perdidos por aí hahaha. Espero muito que vocês gostem.

XOXO

Deixe um comentário

