OSAKA (PARTE I) | #JAPAN9

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje é o penúltimo post sobre o Japão que vocês vão ver aqui no blog. Eu só tenho mais um vídeo de passeio e depois um geral com um monte de vídeo perdido que não se encaixava em nenhum outro. Não sei se vocês sabem mas na minha última semana no Japão eu fiz um mochilão com alguns amigos, passamos em Osaka, Nara e Kyoto para fechar a viagem. Eu tinha listado alguns lugares que gostaria de conhecer o Castelo Osaka Jo, Aquário Kaiyukan, Dontobori e claro a Universal Studios Japan. Aproveitamos dois dias do mochilão e deu tempo de conhecer todos os esses lugares. Vou mostrar para vocês um pouquinho em fotos dessa viagem incrível. No dia 4 saímos do trabalho e à noite pegamos um ônibus em Kofu, chegamos na estação de Osaka por volta das 9h da manhã do dia 5. Esse prédio da foto é o  Umeda Sky Building que dizem ter a melhor vista da cidade, infelizmente não tivemos muito tempo para conhecer o prédio apenas passamos por ele enquanto fazíamos o caminho para ir para a estação de trem. Pegamos o trem e fomos para o Castelo de Osaka, de longe uma das construções mais bonitas que eu vi nessa viagem. Em 1615 ele foi destruído pelo fogo e em seguida foi restaurado, a torre principal do castelo é uma reconstrução de 1931. De 1995 a 1997 o castelo foi reforçado e equipado com um elevador.  Apesar de visitarmos ainda no comecinho de março conseguimos ver um pouquinho das flores de cerejeira. Para a cultura japonesa é muito importante apreciar a árvore de cerejeira porque ela representa a fragilidade e a beleza da vida.       No interior do castelo ele é dividido em 8 andares todos com exposições diferentes contando um pouquinho da história de Osaka. No 8º andar pode-se ter uma vista panorâmica da cidade, e é lindo! Acho que se tem uma coisa que eu posso dizer com toda certeza é que o Japão é um paraíso para quem ama sorvete. Eu acho que metade do dinheiro que eu gastei com comida foi na verdade com sorvetes. Esse aí da foto era um normal sabor morango, maravilhoso.  E então fomos para o Osaka Aquarium Kaiyukan, ele é considerado o maior aquário do mundo com a capacidade total de 11.000 toneladas de água. Ele também é bem famoso pelo Tubarão Baleia. O ambiente é incrivelmente lindo, apesar de eu ter na minha cabeça que o túnel que passa entre os peixes fosse maior, eu amei a visita.   O sonho de passar em um desses túneis surgiu porque em muitos seriados japoneses (doramas) sempre aparecia alguma cena onde um casal tinha um encontro no aquário e passavam por um túnel. (referência)  E esse é o Douglas,  meu amigo fotogênico que posou em quase todas as minhas fotos e protagonizou a minha melhor foto no aquário. Às vezes você perde o foco da câmera mas acha que a foto ficaria ótima, então tira ela mesmo assim. Uma das partes mais encantadoras do aquário foi a das águas-vivas. Nunca tinha visto uma de perto e fiquei totalmente hipnotizada com o balanço dos tentáculos que pareciam fazer elas dançarem delicadamente à medida que se movimentavam.Depois do Aquário fomos para o nosso hostel, a princípio ficaríamos por lá para descansar, mas acabamos saindo para jantar em Dōtonbori.   E claro que tiramos foto na famosa propaganda da Glico do homem correndo. Depois de uma janta incrível voltamos para o hostel para descansar para o dia seguinte.Como o post já ficou gigante até aqui resolvi dividir ele em duas partes. Prometo postar a segunda parte logo e lá só vou falar sobre a Universal Studios e colocar o vídeo geral de Osaka. Espero que tenham gostado.

XOXO

Deixe um comentário

