O primeiro post de 2017 | #JAPAN4

Oi pessoal tudo bem com vocês? Por aqui o tempo tem passado tão rápido que e eu não tenho nem noção de dia, mês e ano. É muito louco saber que já estamos em 2017 e eu nem senti o final do ano passar porque trabalhei. Foi tudo tão rápido que eu só me lembro de entrar no avião no dia 3 de dezembro, chegar aqui no Japão dia 5 e pronto o ano acabou 2016, da melhor maneira possível. Hoje aproveitei que tive um tempinho livre para sentar e escrever aqui para contar um pouquinho sobre a minha primeira virada do ano longe de casa. Normalmente eu passo em família com muita comida, troca de presentes e bagunça, e aqui não foi diferente. As comemorações foram bem simples em um dos apartamentos com o pessoal que veio junto comigo para o Japão, todos tornaram o Natal e o Ano Novo muito especiais.
O pessoal caprichou mesmo na ceia de Natal, teve muita comida boa e o mais fofo é que todo mundo realmente se esforçou muito porque foi tudo depois de um dia de trabalho. 

Eu e minhas amigas compramos um bolinho de Natal para comemorar a data. Apesar de super lindinho assim ele era um bolo super comum.
Também trocamos presentinhos e eu ganhei muuuita coisa fofa (faltou uma caneca que não está na foto porque provavelmente eu estava usando) Muito incrível que tudo isso compramos na lojinha de ¥100 que é como se fosse uma lojinha de R$ 1,99 daqui (melhor lugar do mundo!!). E esse tubinho com morangos tem o melhor chocolate da vida! Ele tem uma pontinha de chocolate com sabor morango e é maravilhoso!No dia 31 também rolou uma festinha de comemoração mas não teve tanta foto porque o clima da festa era outra, como normalmente acontece até mesmo no Brasil o Natal foi muito mais família, comida, troca de presentes e o Ano Novo foi muito mais agitado.

Aqui no Japão o feriado do Ano Novo (Oshougatsu) é o maior de todos e é comemorado do dia 1 a 3 de Janeiro. Como trabalhamos no dia 1 e 2 de Janeiro só conseguimos ir ao templo no dia 3, que por muita sorte conseguimos uma folga. Fomos para um templo bem pequeno aqui perto de casa só para conseguir seguir as tradições de começar o ano com sorte. Espero que estejam gostando dos meus posts aqui no Japão. Que 2017 seja um ano incrível para todos nós! Nos vemos em breve.

[EDIT: Agora você pode ver o vídeo do meu dia no templo!]

 

XOXO

 

 

 

 

Deixe um comentário

