RECEITA: Bolo de banana!

blog 027_1
Ah que delícia que vai ser esse post! eu estava com uns 3 posts programados mas acabei me perdendo muito esses últimos dias porque voltei a jogar The Sims (AMO!!) então eu acabei não postando nada, mas voltei pro blog porque eu preciso compartilhar essa receita com vocês! Nada como um bolinho no fim da tarde né? Eu nunca fui muito fã de banana, confesso, mas esses tempos eu tenho mudado de opinião. Quando eu vi essa receita em um vídeo, fiquei morrendo de vontade de experimentar.

Os ingredientes são:

2 Xícaras de farinha de trigo
3 Ovos grandes
1 1/4 Xícaras de óleo de girassol
1 1/3 Xícaras de açúcar
1 Colher de fermento químico
3 Bananas nanica (bem maduras)
1 Colher de chá de canela
1 Colher de chá de Sal

blog 013_1Pré aqueça o forno antes de começar a massa do bolo. Primeiro você vai adicionar todos os ingrediente secos, a farinha, o açúcar, a canela em pó, sal e fermento. Em um outro recipiente misture os três ovos e o óleo, corte as bananas e adicione tudo aos ingredientes secos, unte a forma (eu usei o papel manteiga para facilitar na hora de tirar, mas pode untar com manteiga e farinha) e despeje toda a massa, você pode cortar a banana e colocar em cima e jogar um pouco de açúcar e canela. Depois leve ao forno a 180 graus. O tempo para ficar pronto vai depender da potência do seu forno, meu bolo ficou pronto de 35 a 40 minutos, mas assim que a casa estiver com cheiro de bolo você pode fazer o teste do palitinho (fure bem o meio do bolo e se o palito sair limpinho está pronto). Depois de pronto é só aproveitar! Juro que esse é o bolo mais gostoso que eu já fiz/comi!

blog 041E é isso! Espero que tenham gostado da receita! ❤

XOXO

Deixe um comentário

