Como escolho meus looks

blogg 008_1Olás! Como vocês estão? Sei que nunca fiz nenhum post de look do dia, mas percebi que sempre quando posto foto de look no Instagram as fotos acabam sendo as que eu recebo mais curtidas. Então decidi fazer esse post para falar um pouquinho de como componho meus looks. Não sei se vocês sabem mas eu sempre gostei muito do universo fashion, tanto que em 2012 (quando eu estava saindo do colegial) meu sonho era fazer design de moda ou jornalismo (para trabalhar em revista de moda). Isso sempre me incentivou a pesquisar tendências novas ou ver fotos de fashion week, mas depois de várias conversas com amigas acabei indo para o lado da publicidade. Recentemente fui arrumar meu guarda roupa e vi como as cores neutras são predominantes. Tenho muitas camisetas de cor clara e calças e saias de cor escura o que sempre facilita na hora de combinar, além de ter muitas camisas xadrez (amo!) e kimonos florais (também amo!). Mas outra coisa que sempre me ajuda nas composições são as fotos que encontro na internet, normalmente monto o meu moodboard para ver o que eu gosto ou não e para facilitar minhas escolhas quando vou fazer compras.
Não sei se vocês chegaram a conhecer o Looklet, um site sueco onde tinha uma modelo digital e você podia trocar as roupas dela, eu jogava direeeeto e foi o meu primeiro contato com a moda e acho que até cheguei a fazer um post sobre em 2012, hoje em dia infelizmente o jogo não existe mais.
Depois disso eu descobri o WeHeartIt, e sempre que hearteava fotos de looks de cores neutras, sem perceber isso acabou moldando o meu estilo de hoje em dia. Recentemente tenho usado muito o Pinterest para me inspirar, confesso que acabei arriscando muitas peças por causa das fotos que eu via lá (por exemplo, comprei um macacão de margaridas porque vi um bem parecido no pinterest e achei incrível).
Além dos básicos, uma coisa que eu sempre usei e quem me conhece sabe que eu uso muuuito até hoje é roupa rendada, vestido, blusinha, kimono, camiseta, tudo que tiver renda, é sempre a minha cara! Acessórios também me ajudam muito a compor um look pobrinho, eu gosto muito de colar grande e pulseiras, mas às vezes gosto de usar muitos anéis. A maioria dos acessórios eu compro na 25 de março mesmo, gosto muito da loja Bendita Seja (antiga Bendita Benedita) e algumas lojas específicas do Shopping Ladeira Porto Geral. No geral sou muito tranquila em relação a sapatos e bolsas, mas percebi que tudo que eu tenho é muito básico no máximo uma rasteirinha mais brilhante e botinhas, mas tudo combina com as minhas roupas. Além de tudo isso, acho que é sempre muito importante você se sentir bem com você mesma, vestir uma roupa que faça você feliz e não importa se não está dentro dos padrões, o que importa é você gostar do que está vestindo.
E é mais ou menos assim que escolho meus looks, estava querendo fazer posts de look do dia, algumas pessoas gostam de ver esse tipo de post, eu mesma gosto de ver, mas ainda estou em busca de alguém para me fotografar. Vamos ver se esse ano consigo alguém para me ajudar com algumas fotos aqui pro blog.

XOXO

Deixe um comentário

