Metas para 2016

Oláás! Como vocês estão? Vocês sabem que eu sempre faço post com as minhas metas para o ano né? Hoje resolvi tirar um tempinho do meu dia para colocar tudo no papel e escrever aqui no blog. Não sei se vocês também são assim mas eu gosto de escrever tudo no papel, guardo o papel e gosto de ler de vez em quando para me incentivar. Antes de começar a lista eu procurei o que eu quis para 2015, consegui realizer 8 de 17 metas, até que foi ok.
Para 2016 decidi que 10 metas seriam suficientes para mim então vamos lá.

  1. Ser mais positiva.
    De uns anos para cá eu tenho sido bem mais positiva do que costumava ser, tenho seguido páginas/pessoas que me motivem a pensar sempre pelo lado positivo das coisas, também tenho me afastado de pessoas negativas ( o que faz toda a diferença porque acho que pessoas negativas sempre nos “contaminam” e isso nos faz ficar mal.
  2. Ser mais organizada.
    Isso eu sei que também consegui mudar e melhorar, apesar de muitas pessoas acharem que eu sou uma pessoa organizada, a verdade é que eu não sou. Eu apenas me encontro na minha bagunça. Como vocês viram na minha wishlist de natal eu quis o livro da Marie Kondo, e estou lendo e amando! Espero mudar meu estilo de vida a partir das dicas dela.
  3. Abrir a lojinha.
    Finalmente né? Vou pedir desculpas pela demora, estou há quase 1 ano falando dessa bendita loja! Mas no fim do ano passado eu me programei para criar a loja, fazer as fotos e criar a identidade visual, mas eu ainda não consegui definir a melhor logística do negócio. Também tenho muitas ideias de produtos e às vezes muita preguiça para criá-los. Mas eu espero que ainda esse ano essa meta de 2013 saia do papel.
  4. Começar a trabalhar
    Essa meta não saiu da lista por um motivo muito óbvio, eu preciso começar a trabalhar hahaha. Esse ano eu vou para o segundo ano da faculdade e queria entrar no mercado para conseguir um emprego ainda melhor quando estiver indo para o quarto ano.
  5. Ser menos preguiçosa
    Ah! Isso eu preciso deixar de ser! Quando estou fazendo algo que eu gosto muito, faço até acabar, mas quando é algo que eu não ligo muito eu enrolo o quanto dá! Coloquei até um quadrinho no meu quarto tentando me motivar. (“A vida é curta, não seja preguiçosa!”) tomara que eu leia todas as vezes que pensar em deixar para depois o que eu posso fazer hoje.
  6.  Aprender outras línguas
    Eu sei o básico de japonês e espanhol e o intermediário de inglês, mas queria melhorar e aprender alguma outra língua, talvez francês ou alemão, porque eu sei que vai me ajudar bastante na minha profissão futuramente.
  7. Fazer mais trabalhos voluntários.
    Acho que isso vale não apenas para trabalhos voluntários em ONGs mas também para pequenas gentilezas do dia a dia. Não existe sensação melhor do que a de fazer o bem ao próximo. Uma frase que eu gosto bastante é “Seja uma boa pessoa, mas não perca tempo provando isso.” Toda ajuda é válida desde que seja de coração. Que tal todos nós sermos um pouco mais generosos? O mundo já está cheio de coisas ruins, vamos preenchê-lo com coisas boas!
  8. Fazer aula de dança ou yoga.
    Sempre gostei de dançar, já até cheguei a ir em algumas aulas quando fazia academia, depois que parei a academia descobri que gosto muito de danças com coreografia, normalmente de músicas pop. Esse ano quero me exercitar de maneiras diferentes, quem sabe fazendo dança ou yoga.
  9.  Fazer mais DIY’s no blog.
    Um dos conteúdos que eu mais gosto de produzir são os projetinhos de Do It Yourself, acho muito legal todo o processo desde as pesquisas até a edição do vídeo. No ano passado eu consegui ensinar até por fotos pela fã page e achei que não perdeu nenhuma qualidade para os vídeos então pretendo fazer mais posts ensinado coisas legais e fáceis aqui no blog.
  10. Comemorar toda pequena vitória
    Mudei essa meta de última hora porque acho que faz mais sentido para mim. Pensei em comemorar toda pequena vitória no sentido de poder viver cada momento da minha vida. Também coloquei um quadrinho no quarto com essa frase porque acho importante lembrar que é aos poucos que realizamos nossos grandes sonhos e quanto mais comemoramos e agradecemos mais chances de conseguirmos o que queremos.

E é isso! As minhas metas não envolvem muitas conquistas de coisas materiais como trocar de computador, comprar um celular novo, ou viajar para tal lugar, porque acho que as coisas materiais nos trazem uma felicidade momentânea, e mudar como pessoa faz uma grande diferença não só para gente mas para quem convive com a gente também. Sei que já se passaram 8 dias desde que o ano começou mas antes tarde do que nunca né? Quais são as metas de vocês?

XOXO

 

6 comentários em “Metas para 2016

  1. Descobri que determinar metas é muito importante, e as suas são bem parecidas com as minhas desse ano. Também estou lendo o livro da Marie Kondo, já li coisas incríveis e espero que me ajude também. Também quero deixar de protelar (sou bem preguiçosa) e voltar pra aula de yoga. Que 2016 seja incrível! Bjs

    Curtir

  2. Minha principal meta é tornar as metas menos rígidas… hehehe!
    Mas olhando bem as suas metas acho que poderiam todas ser minhas metas também 🙂

    Beijos!

    Curtir

  3. Eu também estou tentando ser mais positiva porque sempre estou pensando no lado negativo primeiro e isso me atrapalha muito. Fora que qualquer coisinha boba já me atinge fácil e eu acabo ficando desanimada. Trabalhar também está nos meus planos e é minha meta número 1. E eu quero muito fazer exercícios esse ano! Sou muuuito sedentária e isso é horrível. Vivo tendo dores nas costas e acho que isso se resolveria fácil se eu fizesse algum tipo de atividade. hehe 🙂

    Boa sorte com as metas, espero que realize todas. ❤

    Curtir

    1. Pensar positivo é ótimo! Nunca tinha pensado o quanto o pensamento negativo interferia nas minhas escolhas. Tomara que a gente consiga um trabalho 😀 e faça exercícios também! Boa sorte para nós ❤

      Curtir

Deixe um comentário